A praia Brava fica no extremo norte da ilha a 36 Km do centro de Florianópolis, uma praia belíssima que tem aproximadamente 1.5 Km de extensão e é repleta por condomínios de luxo.
Super agitada no verão, frequentada em sua maioria por moradores naturais de Florianópolis que após o revellion alugam seus apartamentos aos argentinos que pagam muito bem por alugueis de temporada.
De meados de Janeiro até final de Fevereiro a língua mais ouvida na praia é o castelhano
Com ondulação de leste, predominam as esquerdas, ondas fortes e tubulares geralmente próximas a praia, principalmente próximo ao canto esquerdo.
Essa praia é uma das mais constantes no verão e geralmente a agua fica quente mesmo quando a agua esta gelada no leste da ilha.
Praia de fácil acesso com estacionamentos na frente da praia.
Recebe ondulação de – Nordeste, Leste, ondulação de sudeste a formação não é boa e a ondulação de sul passa por fora.
Vento – Quadrantes noroeste e oeste.
Tipo – Fundo de areia raso, com ondulação de leste esquerdas fortes e cavadas, quando a ondulação de leste esta grande, quebram boas direitas na ponta do canto direito, no pico conhecido como ponta da feiticeira, mas essa condição é rara.
O canto direito da praia Brava Ee um dos poucos lugares da ilha protegidos do vento sul forte, mas a formação geralmente não é muito boa.
Maré – Seca a média.
Crowd – Intenso no verão, pois é o pico mais constante e agua quente, mas se você chegar bem cedo consegue surfar com pouca gente.
Acesso – Fácil acesso, a 32Km do centro, estacionamento na frente da praia.
Fundo – Areia
Dicas – No verão vá embora antes das duas pois a praia so tem uma saída e o transito para, você corre o risco de ficar preso na praia até 10 horas da noite.
Fora da temporada a praia não oferece nenhuma estrutura de restaurantes e banheiro para os turistas.